Gnosis Estudios Gnosticos
   

Portugues
Gnose - Testemunhos e Estudos Esotéricos
aos Sagrados Ensinamentos Gnósticos
Por: Luis Bernardo Palacio Acosta Bodhisattwa do V.M. Thoth-Moisés

Bem-vindo ao nosso site: www.testimonios-de-un-discipulo.com - Português




* Os Três Fatores da Revolução da Consciência -
Pdf 4.6 MB - 13 de Agosto de 2017

A Base, o Fundamento de todo o Trabalho Iniciático, Esotérico, Gnóstico, está em:

Os Três Fatores da Revolução da Consciência:
Morte Mística,
Nascimento Alquímico
e Sacrifício Consciente pela Humanidade.
Estudemos, pois, cada um destes Três Fatores.

"Há que seguir adiante com três fatores  definitivamente, já não verbal senão de fatos, para ir  ascendendo pouco a pouco por este Caminho que  traz muita dor, amarguras, porém que no fundo é  doce." (Carta "1245" del "5 de octubre de 1994",  (pág. 2).

Quando um Iniciado está Trabalhando já  "No Caminho Direto", as Hierarquias Superiores  da Grande Loja Branca lhe dizem que tem que  "seguir adiante com três fatores definitivamente, já  não verbal senão de fatos..."

(Leiam-se e Estudem-se estes Ensinamentos que o  Mestre me escreveu na Carta anterior, também nas  últimas Obras de nosso Venerável e Amado Mestre  Rabolú: "Síntese das Três Montanhas" e "A Águia Rebelde").


* Estudo da Carta "1425" de "2 de Dezembro de 1997" - 19 de Agosto de 2017 - Pdf 1.3 MB


No ano de 1983 nosso Venerável e Amado Mestre Rabolú, em uma entrevista, disse:

"... Vejam, estamos vivendo a época de Moisés..."

Nosso V.M. Rabolú (o Profeta Elias reencarnado) nos disse ante o pessoal da Junta, no dia 22 de Fevereiro de 1996 na Sede Coordenadora do Movimento Gnóstico em Bogotá, Colombia:

"Estamos nos Tempos de MOISÉS!... MOISÉS é um Profeta, que em outra época se havia Liberado! Mas, nestes tempos, repete-se agora tudo igualzinho! Só mudam os personagens!..."

Isaac Luria explica que o Profeta Elias reencarnado "na Última geração" atua também como um "Novo
Aarão".

Aarão o Sacerdote cumpria as funções de acusar ao Bode Expiatório para "Azazel" colocando sobre sua cabeça "todos os pecados do Povo de Israel", enviando-o depois a sofrer e a expiar no deserto...

Mas também Aarão o Sacerdote foi o "Intérprete" que apresentou Moisés ante o Povo de Israel.

Nosso VM. Rabolú ou o Profeta Elias reencarnado cumpriu essas mesmas funções: colocou sobre a cabeça de "Azazel"... tudo o que está escrito no "Comunicado 1612", no "Comunicado 1200", e na "Carta 1425".

Mas também nosso VM. Rabolú ou o Profeta Elias reencarnado como o "Novo Aarão", apresentou seu "irmão" o Profeta Moisés ante o "Povo" chamado a ser o Povo de Israel da Parte Espiritual, por meio das mais de 100 Cartas que nosso VM. Rabolú nos escreveu.

Nosso VM. Samael Aun Weor explicou no ano de 1958 (no Livro "A Mensagem de Aquário") que Azazel foi o Rei Salomão e que o Bodhisattwa caído de Azazel se levantaria em um futuro não muito distante.

"Azazel é um Egrégor que prestou grandes Serviços à humanidade."

"Azazel foi o Rei Salomão. O Boddhisatwa de Azazel está caído atualmente; porém é lógico que em um futuro próximo, esse Boddhisatwa se levantará do barro da terra." (VM. Samael Aun Weor, "A Mensagem de Aquário”).


*** A-Rainha-de-Sheba 3 - 10 de Setembro de 2021 -  (Pdf 9 MB) Nota: Infinitos Agradecimientos muy Respetuosamente de todo Corazón a Nuestra Apreciada y Querida Hermana del Alma de Nuestra Querida Comunidad en el Brasil, Carolina Carvalho Sampaio, por Su Amabilidad, Buena Voluntad y Colaboración, en Su Excelente Traducción del Español al Portugués de este Trabajo “La Reina de Sheba”.


“A Rainha de Sheba” é Espiritual.

Os que pretendam encontrar fisicamente “A Rainha de Sheba” são equivocados sinceros que não compreendem que “A Rainha de Sheba” somente se pode Interpretar e Entender à Luz da Sabedoria Oculta.

“A Rainha de Sheba”, chamada também “Rainha de Shaba”, “Rainha de Saba”, “Rainha do Sul”, que Visitou ao Rei Salomão, é uma Exceção, pelo seguinte:

Ainda O Rei Salomão era um Mestre Completamente Cristificado, porque Ele foi a Reencarnação do Profeta Moisés ou Shilóh.

Entretanto o Profeta Moisés havia logrado A Ressurreição Esotérica, ao voltar a Reencarnar no Filho do Rei Davi e de Sua Bem-amada Esposa “Bath- Sheba”, como O Rei Salomão, já desde seu Nascimento vinha Completo.

Quer dizer que O Profeta Moisés e portanto o Rei Salomão, por haver alcançado a Ressurreição Esotérica do Cristo Íntimo, Interior, já havia Realizado em Bodas Edênicas, Permanentes, O Matrimônio Místico de Zeir Anpín e Maljhut, ou de Tiphéreth com Maljhut, O Matrimônio Esotérico do “Rei” com Sua “Rainha de Sheba”.

Seu “Reencontro” não se deve interpretar totalmente em sentido literal.

Bem é sabido que um Mestre Liberado que Realizou Completamente “A Pedra Filosofal” -como o Dr. Fausto de Goethe, por exemplo-, pode fazer aparecer fisicamente a Sua “Bela Helena” ou Bem-Amada Alma Espiritual Feminina.

Com relação “A Visita” da “Rainha de Sheba” a Seu Bem-Amado O Rei Salomão, Ambos estavam em Níveis Espirituais muito Elevados: Ela no Nível e Estado de uma Virgem Completamente Pura, Completamente Casta, Completamente Fiel (pois Era e É e Será, nada menos, Que Sua Bem-Amada Eterna e Infinita Noiva-Esposa Espiritual, a Bela Shulamita, Sua Buddhi, Sua Walkiria, Sua Bela Helena, Sua Nukva ou Sagrada Shejináh); e Ele ainda era um Mestre que tinha A Pedra Filosofal que é O Cristo Íntimo ou Interior Ressuscitado.

Seu “Bodhisattwa” ainda não havia caído, o que lamentavelmente aconteceu mais tarde.







*** VISITA MENSAGENS E ESTADIA DA ÁGUIA NEGRA
AFRICANA



Dia do Shabbath de Sábado 4 de Setembro de 2021.

Nas horas do amanhecer, em meu Corpo Astral, me vi no terraço de Nossa Ermita em Nosso Sagrado Lar, acompanhado de minha Amada Esposa Glória Maria e  de um Menino Pequeno. Estava olhando ao Céu Diurno. Logo, vejo com Grande Assombro que, vindo do Sul, muito ao longe, vinha Voando, em círculos uma Enorme Águia Negra…

Em Tradições Hebreias se narra que o Rei Salomão tinha uma Águia que o acompanhava, sobre a qual cavalgava, para voar a regiões Espirituais nas que adquiria muitos Conhecimentos e Sabedoria: 

“A águia de Salomão.” 
“Com maior frequência era a águia a que executava as ordens de Salomão. Quando David morreu, Salomão ordenou às águias que protegessem com suas asas o corpo de seu pai até seu enterro (Rut i. 17). Salomão costumava cavalgar pelos ares sobre uma grande águia que o levou em um só dia a Tadmor, no deserto (Ecl. R. ii. 25; comp. II Cr. viii. 4). Esta lenda foi muito desenvolvida pelos Kabalistas da seguinte maneira: “Salomão costumava navegar pelos ares em um trono de luz colocado sobre uma águia, que lhe aproximava à yeshiba celestial assim como às montanhas escuras atrás das quais estavam encadeados os anjos caídos 'Uzza e 'Azzael. A águia se pousava sobre as cadeias; e Salomón, por meio de um anel no que estava gravado o nome de Deus, obrigava aos dois anjos a revelar todos os mistérios que desejava conhecer”.”

“O nome científico desta águia é Aquila verreauxii e se conhece como águia cafre ou simplesmente águia negra africana, e destaca por sua plumagem negra na maior parte de seu corpo, o qual se complementa com penas de cor branca no sacro e em umas franjas aos lados de seus lombos. Por sua parte, os olhos são marrons e as patas amarelas.”


* Nota: Infinitos Agradecimientos muy Respetuosamente de todo Corazón a Nuestra Apreciada y Querida Hermana del Alma de Nuestra Querida Comunidad en el Brasil, Carolina Carvalho Sampaio, por Su Amabilidad, Buena Voluntad y Colaboración, en Su Excelente Traducción del Español al Portugués de este Trabajo “A Águia Negra Africana”.